Anel Solitário! | Authentical

Anel Solitário!

Publicado: 05/08/2019

SOLITÁRIOS

       É um anel com uma pedra central em evidência que se utiliza sozinho, seu toque de ouro é o diamante, que pode ser ou não verdadeiro. Seu formato mais clássico é diamante e ouro branco, porém hoje já há diversas variações de pedras e cores. De modo geral, são peças recheadas de elegância, tradição e sofisticação. E é muito utilizado nos dias de hoje em casamentos, 15 anos e até mesmo formaturas.

            


HISTÓRIA

        William Hankford, chefe de justiça da Inglaterra, presenteou a neta em seu batizado com um anel solitário, em 1423. E desde então, o anel solitário tornou-se símbolo de glamour e status social.


        Em 1477, o Arquiduque Maximiliano da Áustria decidiu presentear sua noiva Maria, com um anel de diamantes em formato de “M”, que mais tarde tornar-se-ia em uma aliança.

        Já em 1866, a joalheria Tiffany & Co. lançou o lendário Tiffany Seting, que ficou conhecido como “solitário”. O modelo era muito simples e luxuoso, tinham 6 garras que apoiavam um diamante no meio. Após isso, começaram a aparecer modelos com diamantes coloridos.


TRADIÇÃO

Tradicionalmente acredita-se que o anel solitário tem uma relação com o amor. Um dos fatores mais importantes no sentido de materializar o amor eterno, é o diamante, eles levam essa fama justamente por ser a pedra preciosa mais pura que existe. Depois de lapidada, a gema dura para sempre com a mesma forma e brilho.

Segundo a lenda “Vena Amoris”, eles são colocados no dedo anelar da mão esquerda, porque antigamente acreditava-se que nesse dedo localizava-se a veia que faz ligação direta com o coração. Porém, mesmo que hoje seja comprovado que as veias conectadas ao coração passam por todos os dedos, a tradição de usar no anelar da mão esquerda, continua.


COMBINE COM LOOKS DIURNOS

Como são peças que muitas vezes são até passadas de geração para geração, com tamanho valor afetivo são usados sem folga. Por isso, são bem versáteis e podem ser usados tranquilamente no dia a dia. É só você combinar as suas outras semijoias com ele, de uma forma mais despojada. E tá liberado usar com jeans! CONFIRA:



COMBINE COM LOOKS NOTURNOS

Nesse caso, você também vai precisar combiná-los com suas outras semijoias, em cores de metal e pedra. Porém, quanto maior a importância da ocasião, mais brilho pode ter. Você pode colocar um vestido justo, e peças extremamente cravejadas. Fica muito elegante! CONFIRA:



Conta pra gente, como você gosta de usar seu solitário? ♥

Voltar

RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS