Dê um up no pretinho básico! | Authentical

Dê um up no pretinho básico!

Publicado: 19/03/2020

HISTÓRIA

            Antes da década de 20, jovens mulheres não podiam usar preto, ele era destinado às senhoras de luto. Em 1926, a vogue publicou uma ilustração do vestido preto criado por Chanel. Com isso e com a queda da bolsa de NY, na década de 30, o pretinho básico veio com tudo para a nova mulher que saia de casa para trabalhar.

            O famoso New Look da Dior, em 1947, trouxe a transformação do pretinho. O New Look era um vestido preto com golas, utilizado com luvas brancas, estola de pele, colar de pérolas e sapatos coloridos. Além de simbolizar elegância e luxo, eles marcavam a cintura e valorizavam as formas do corpo feminino. Mas o que realmente consagrou o pretinho básico, foi o vestido do filme bonequinha de luxo, utilizado por Audrey Hepburn e feito por Givenchy.


DICAS DE USO

    Atravessando décadas fashion, o pretinho básico nunca sai de moda, mas é sempre fortemente reinventado. Veja algumas dicas que separamos para você dar um up no seu pretinho, sem sair de moda. O ideal em todos os casos, é nunca esquecer de complementar com acessórios e semijoias.

 


E agora, já sabe como complementar seu pretinha básico?

Voltar