Descubra tudo sobre Broches! | Authentical

Descubra tudo sobre Broches!

Publicado: 22/01/2020

HISTÓRIA

            Os broches são acessórios super clássicos que complementam qualquer look. Eles ganharam espaço no visual feminino, por sua versatilidade, sendo seu principal uso para prender ou fechar peças de roupa. Durante séculos, os broches têm sido utilizados pelos membros da realeza, muitas vezes, sendo passados de geração para geração e com um significado específico para cada ocasião.

            Na Inglaterra, o broche de flor vermelha inicialmente era produzido com seda e atualmente é produzido com plástico e papel no formato de papoulas ou poppy. Lindo e divertido, com um significado simbólico que faz com que todos os ingleses utilizem o broche de flor vermelha em homenagem ao dia 11 de novembro 1918, onde foi assinado o primeiro tratado simbolizando o fim da primeira guerra. Com isso, criaram o evento denominado Remembrance Day, como uma forma de relembrar que durante a guerra, em meio a toda a destruição, papoulas nasciam do solo. Além disso, o broche que é comercializado em qualquer estabelecimento pelo valor de 1 libra, tem por finalidade homenagear os soldados britânicos, e a verba arrecadada é utilizada para ajudar os veteranos de guerra do país. 


COMO USAR

Os broches são feitos dos mais variados materiais, e alguns são tão ricos em pedras, que são verdadeiras joias. Da família real às atrizes de cinema como um clássico no porta-joias, agora os broches invadem nossos looks em uma forte aposta de tendência.

Geralmente em eventos mais requintados, o broche com pedrarias é utilizado na roupa ou no cabelo em um penteado especial. Já no dia a dia ou em uma ocasião mais informal, você pode abusar das formas e cores, e utilizar vários juntos. Muitas vezes, pode ser utilizado no chapéu, na gola ou até mesmo para unir as duas pontas de uma manta. Veja nossas dicas:




            Que tal aderir aos broches? ♥

Voltar