Halloween | Authentical

Halloween

Publicado: 31/10/2019

HISTÓRIA

            O Halloween é a festa do “Dia das Bruxas”, que acontece todos os anos no dia 31 de Outubro. Ao que tudo indica, é que sua origem foi no festival celta, Samhaim, que durava três dias a partir do dia 31 de outubro e se comemorava a chegada do inverno. Para eles, a comemoração significava a aproximação do mundo em que viviam com o “outro mundo”, onde vivem os mortos.

            Os celtas também acreditavam que nesse período, os espíritos dos mortos retornariam para visitar suas casas, amaldiçoando colheitas e animais. Então, desenvolveram símbolo que eram confeccionados no intuito de afastar os mortos, símbolos esses que são utilizados até hoje no Halloween.

            Foi na idade Média, em que a festa começou a ser chamada pelos Católicos, de “Dia das Bruxas”. As pessoas que festejassem a data eram perseguidas e condenadas à fogueira, pelo Tribunal da Inquisição. Para diminuir as influências, consideradas pagãs, a Igreja instituiu o “Dia de Todos os Santos” em 1º de novembro e o “Dia de Finados” em 2 de novembro. Então, a festa de Samhaim passou a se chamar “All Hallow’s Eve”, que significa véspera do feriado do dia de “Todos os Santos”, para que só assim, muitos anos depois fosse se chamar Halloween.



FANTASIAS

As fantasias geralmente tem ligação com personagens sombrios de filmes e series de terror. Isso, porque as máscaras utilizadas nas festas Samhaim, tinham a pretensão de confundir os espíritos. Já as fantasias de bruxas, se relacionaram justamente com o termo inventado pela Igreja Católica, sobre a festa.

Mas, atualmente já podem ser utilizadas fantasias com inspirações mais alegres, mas de forma enigmática. Como: Willy Wonka, do filme “A fantástica fábrica de chocolate”, ou até mesmo as caveiras mexicanas com cores mais vivas.



FANTASIAS ALEGRES

Você pode optar por uma fantasia mais moderna e alegre. Pode ser o macacão de “La casa de papel”, inspirada na Arlequina e até mesmo naquelas caveiras mexicanas em tons de vermelho ou laranja. Nesse caso, você está liberada para o uso de acessórios dourados. Mas dependendo dos tons do seu look, pode utilizar peças em ródio.

DICA DA CASA:

 


FANTASIAS SOMBRIAS

Mas se você quiser seguir a risca a tradição, vá bem dark. Opte por fantasias de personagens da “Família Addams”, ou palhaços macabros como “It a coisa”, freiras e noivas cadáveres também são bem comuns. Nesse caso, utilize as semijoias em tons escuros, como em ródio negro. Também não utilize nada muito grande para não desfazer o intuito da fantasia.

DICA DA CASA:



            E você, vai de que no Halloween? ♥

Voltar

RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS