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LOGOMANIA!

Publicado: 28/10/2019

TREND DA VEZ

            Você com certeza já deve ter percebido que as marcas estão usando seus logos e slogan em tudo, né? Pois há algumas estações, a moda é justamente essa. Na logomania ou monogramas, a proposta é ostentar a marca, isso traz um toque descolado e moderno ao look. A maneira pioneira de aderir, talvez tenha sido nas bolsas da Louis Vuitton.


HISTÓRIA

Monogramas são sobreposições de iniciais e elementos que formam um símbolo. Os primeiros conhecidos historicamente são de povos gregos, que escreviam iniciais das suas cidades em moedas. Monogramas também eram usados ​​como assinaturas de artistas e famílias da nobreza. E se fazem necessário até os dias de hoje.



NAS PASSARELAS

Elas estão lá desde as passarelas de 2018, como uma grande alerta fashion. A chanel, por exemplo, faz sucesso principalmente com seus acessórios escrito o nome da marca. A versace também tem utilizado a tendência, tanto com o nome da marca nas peças de roupa, quanto com o símbolo (a medusa) em brincos e pingentes.

            A grife italiana, Fendi, tem utilizado suas iniciais em monograma, desde as peças do vestuário até as ferragens de bolsas e acessórios. Outras marcas que também tem aderido muito ao estilo: Balenciaga, Balmain, Tommy. Além, é claro, das famosas marcas “populares”, como Nike, Adidas e Fila. 



NAS RUAS

Além das passarelas, o estilo tomou as ruas de todas as cidades. Desde as famosas influencers até suas influenciadas. Seja em um camiseta ou no famoso conjuntinho lotado de monogramas gucci. O grande segredo é combinar com peças modernas.

Apesar de impactantes, as peças com logomania não são tão difíceis de adaptar ao visual. Porém, o ideal é definir uma marca só por look, para não ficar visualmente poluído. E você pode desenvolver uma combinação statement, com a marca da cabeça aos pés, ou você pode jogar uma peça e fazer o resto da composição ligando somente as cores. E nos acessórios, também está valendo!

       Você pode utilizar os monogramas em cintos, ferragens de bolsas, sapatos, em broches, e principalmente, nos seus anéis, colares, pulseiras e brincos. Seja com o nome da marca ou com o símbolo, em todas as peças estão permitidas inserir essa queridinha.





            Eai, o que achou desse tendência? ♥

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