Look Neon! | Authentical

Look Neon!

Publicado: 26/08/2019


TREND ALERT PARA O NEON

        Você já deve ter percebido que o neon tem invadido as passarelas e as telinhas. Eles são ótimos para dar uma vida ao look, e podem ser utilizados em diversas ocasiões e visuais, e estão altamente liberados em todas as estações.


        A melhor forma de aderir ao neon na roupa é mixando com outras peças de tons neutros, como preto, branco, cinza e nude. Mas você também pode brincar com outra trend: o color blocking. Você vai amar ter o neon na sua vida!


ORIGEM

        O neon é um gás que se encontra em todo o universo e no núcleo das estrelas, descoberto em 1898 pelos químicos ingleses, William Ramsey e Morris Travers. Posteriormente outros químicos se interessaram pelo assunto e arrumaram formas de produção, até o desenvolvimento das lâmpadas neon em 1910.


        O sucesso do neon não parou por aí, ele teve que migrar para o universo fashion. O seu auge foi nos anos 80, adotado pelos clubbers, jovens da época que frequentavam danceterias de musicas eletrônicas. Isso porque a moda oitentista, tem a pegada de um período que foi de viés político, tecnológico e social. Mas dessa vez, a tendência do neon voltou pelo trickle down, ou seja, veio como influência da parte superior da pirâmide da moda, através das celebridades famosas.


COMBINE COM SUAS SEMIJOIAS

        Mas você deve ta se perguntando: com que semijoias usar as cores tão fortes e vivas do neon sem poluir demais o visual? Simples! Fica ligada nas dicas que vamos te dar. 


1. ROSA NEON

Em tons de rosa neon, experimente utilizar semijoias em prata ou ródio. E pode apostar em cravejamentos básicos e em tons claros. DICA:



2. ROXO NEON

Em tons de roxo neon, experimente utilizar semijoias em ródio negro, preto ou rosé. E tá liberado utilizar cravejamentos claros, ou pedras em tons de roxo. DICA:



3. AZUL NEON

Em tons de azul neon, experimente utilizar semijoias em prata ou ródio. Opte por peças mais lisas, já que o azul rouba mais a cena. DICA:



4. VERDE NEON

Em tons de verde neon, experimente utilizar semijoias em prata ou ródio. Você também pode aderir às pérolas, nesse caso. DICA:



5. AMARELO NEON

Em tons de amarelo neon, experimente utilizar semijoias em dourado. Como o amarelo rouba a cena total, opte por peças mais lisas. DICA:



6. LARANJA NEON

Em tons de laranja neon, experimente utilizar semijoias em dourado. As peças trabalhadas e com texturas caem muito bem. DICA:



 Agora, conta para gente seu neon favorito! ♥

Voltar

RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS