Saiba tudo sobre Prata de Lei! | Authentical

Saiba tudo sobre Prata de Lei!

Publicado: 06/03/2020

PRATA DE LEI

            Chamada de prata de lei, a prata é um metal considerado tão precioso quanto o ouro. Temos a prata 950, que tem 95% de prata na sua composição e 5% de outros e a prata 925, que tem 92,5% de prata pura na liga. Apesar da prata 950 ser mais pura, ela não é considerada tão nobre quanto a prata 925, pois ela tende a manchar e escurecer bem mais rápido.

            Mesmo que algumas peças recebam camadas de verniz, para auxiliar na sua durabilidade, com o tempo a prata vai escurecendo. Isso acontece ao utilizar cremes, perfumes e muitas vezes até pelo próprio suor do corpo. A melhor coisa das pratas, é que elas podem ser limpas e voltarem ao seu brilho original facilmente, através de uma limpeza profunda em joalherias, ou em casa com flanelas específicas para limpeza de semijoias.


HISTÓRIA

Desde a pré-história a prata é muito utilizada, sendo descoberta logo após o ouro e o cobre. Os povos antigos tinham restrições quanto ao uso do metal, que eram utilizados em joias ou artigos decorativos somente pelos nobres e religiosos.

A prata era tida pelos egípcios como o metal mais perfeito depois do ouro, e por isso, atribuíram a ela o símbolo de um semicírculo. Pelos romanos, foi chamada de Argentum, que deu origem ao seu nome na tabela periódica. Muitas vezes foi comparado o seu brilho com o brilho da lua, a prata era considerada quase sagrada, e foi muito utilizada para pagamento de dividas.


COMO USAR

Com tons frios, como o pêssego, ou tons bases, como o branco e preto. As semijoias em prata também combinam perfeitamente com os tons de rosa pink e roxo, e é claro, com o azul royal.




A nossa dica mais que especial para as pratas é a combinação com o azul. Utilize peças que conversem entre sí, e tá liberado fazer mix com peças em dourado. Uma ótima escolha também são as peças cravejadas.



            Eai, dúvidas esclarecidas? ♥

Voltar