Semijoias

Processo de criação de uma Semijoia

 

Ideia e pesquisa

A ideia de uma nova semijoia parte da pesquisa de tendências lançadas pelas grandes marcas de joias e dos principais desfiles internacionais. Além disso, para desenvolver uma coleção é preciso pesquisa bibliográfica, escolha de tema e influências. É muito mais do que desenhar uma peça, é um processo que exige organização, planejamento, seleção de materiais (por exemplo: pedras naturais, tipo de banho, entre outros). Essa etapa é muito importante na fabricação de uma semijoia, afinal é quando se define todos os detalhes da peça.


Desenho

O desenho do protótipo pode ser desenvolvido a mão livre ou em programa 3D.

 

Modelo

Após o desenho pronto é hora de talhar o protótipo da semijoia que servirá para fazer o molde de cera, o qual será levado levado para a injetora que irá adicionando cera na máquina formando vários moldes que agrupados chamamos de árvore de fundição.


Criação de molde para fundição

Quando a ideia começa a criar vida. É hora de fazer a fundição das peças, onde o metal é derretido preenchendo os moldes. Nessa etapa temos também o processo de cravejamento no caso de peças com pedras ou zircônias, além dos outros acabamentos como polimentos e finalização.

 

Galvanoplastia

Processo eletrolítico para recobrimento metálico dos acessórios (pode ser banho de ouro, banho de prata, banho rosé e banho negro)


Peça Pronta

Depois de todas as etapas, a peça finalmente ficou pronta. hora de precificar, fotografar, disparar nas redes sociais e por à venda.

 

 

Há 16 anos produzimos semijoias com todo cuidado e dedicação mantendo um padrão de qualidade com banho de alta camada, que garante a durabilidade das peças.

Nossa sede fica no Rio Grande do Sul, onde temos três lojas físicas. Após a consolidação da marca na região, outro grande sonho se concretizou: expandir a venda de produtos para todo o Brasil através da loja online. Estamos há 6 anos entregando peças que são embaladas com muito carinho pensando na satisfação de nossas queridas clientes.

Em caso de dúvidas entre em contato através do e-mail, telefone ou WhatsApp, de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

 

 

299