FRETE GRÁTIS PARA SUL E SUDESTE NAS COMPRAS A PARTIR DE 299,00

Em 02 de Agosto de 2023

Tipos de brincos: Guia de como usar cada um

Existem vários tipos de brincos, cada um com um formato e estilo: Do mais clássico e romântico ao mais moderno e ousado. Ao saber o nome e modelo de cada brinco, fica muito mais fácil pesquisar e entender qual você deve usar, se baseando no seu estilo e na imagem que quer transmitir.
Os brincos podem mudar completamente um look e valorizar ainda mais o seu visual, e com isso surgiram diversos modelos com designs ideais para diferentes situações.

Alguns brincos são mais trabalhados em detalhes que normalmente são mais utilizados em eventos formais ou noturnos, e outros estilos de brincos mais discretos e delicados, que são ótimos para o dia a dia ou eventos mais ordinários.
Brincos unissex também estão cada vez mais em alta, alguns modelos como brincos ponto de luz ou argolinhas estão fazendo sucesso entre os homens.

São muitas possibilidades e tendências, e nesse guia eu vou te mostrar os principais modelos, o nome certo de cada um e a melhor forma de usá-los.

Vamos lá?

1) Brinco Stud: 

Os brincos stud são os mais tradicionais que existem, aquele tipo de brinco que todo mundo tem ou já teve. São os brincos que ficam bem próximos ao lóbulo da orelha, de forma confortável.

Para o dia a dia, o brinco stud é perfeito, pois é um modelo discreto, atemporal e confortável. Esse estilo normalmente é mais delicado e combina com qualquer roupa e ocasião.

Os brincos stud também podem ser usados em ocasiões especiais. Algumas peças são mais trabalhadas e combinam perfeitamente com um look mais elegante e discreto.

Eles são perfeitos para complementar penteados com os cabelos soltos, adicionando um toque de brilho à sua aparência e destacando ainda mais a sua beleza.

 

 

2) Brinco Ear Hook: 

Em inglês, “ear hook” significa “gancho de orelha”. É um tipo de brinco diferente, com formato curvado que encaixa na cavidade principal da orelha. Dá a impressão de que o brinco está encaixado, ao invés de estar no furo da orelha.

Esse tipo de brinco oferece um estilo mais moderno e ousado, trazendo muita personalidade e estilo. É uma ótima opção para compor mix de brincos, pode ser usado tanto no primeiro quanto segundo furo, e fica lindo se acompanhado de um piercing fake.

O ear hook combina muito com penteados que mostram as orelhas, como coques e rabos de cavalo, permitindo que o brinco se torne o destaque do visual.

 

 

 

3) Brinco Ear Cuff:

 

 Os brincos Ear Cuff tem um design anatômico, seguindo o formato do lóbulo da orelha. Por ter um design que acompanha o formato da orelha, o ideal é usá-lo acompanhado de uma tarraxa de sustentação, em formato de vírgula, para manter o brinco na posição certa.

É uma ótima opção para eventos noturnos e looks mais trabalhados, já que a maioria das peças são cravejadas com pedras, cristais ou zircônias.

Para realçar esse tipo de brinco, aposte em cabelos presos ou penteados que destaquem a orelha, dando destaque ao design único do ear cuff.

 

 

4) Brinco Ear Jacket: 

A tradução de Ear Jacket é “Jaqueta de Orelha”, já que é um tipo de brinco que abraça a orelha. O brinco é encaixado na orelha de uma forma diferente, composto por duas partes, um brinco tradicional e um pêndulo traseiro. 

O brinco ear jacket compõe o visual com movimento e delicadeza, e pode ser usado em qualquer ocasião, pois é muito versátil. 

Para realçar o brinco ear jacket, opte por penteados que mostrem a orelha, como coques despojados ou rabos de cavalo altos.

 

5) Brinco Ear Line:

O brinco Ear Line é delicado e minimalista, trazendo movimento para o seu look. É um brinco com uma correntinha pendurada, que pode ser encaixada em um segundo furo ou no piercing fake. O ear line é praticamente um mix de brincos completo.

A melhor forma de usar os brincos earline, é com cabelos presos ou atrás da orelha para destacar sua beleza.

 

 

6) Brinco de argola

As argolas são acessórios atemporais e estilosos, sendo muito versáteis e utilizadas em diversas ocasiões. Existem diversos tipos de argolas: tradicional, com pedras cravejadas, torcida, argola frontal, argola de coração, losango, oval, com pingentes e meia argola.

Brincos de argolas maiores podem ser usados para dar um toque de glamour a visuais casuais, enquanto argolas menores são perfeitas para um look mais discreto.

 

Espero que esse guia tenha ajudado você a entender sobre cada tipo de brinco e como usá-los. E aí, qual o seu tipo favorito?

Em caso de alguma dúvida sobre os modelos de brincos, a nossa loja oferece um atendimento personalizado e instantâneo. Todos esses modelos de brincos estão disponíveis no nosso site para compra, vem conferir: www.authentical.com.br 

 

Leia também

Fique por dentro de todas as novidades e ofertas da Authentical!

Problema ao enviar, tente novamente.

Obrigado! Enviado com sucesso.

Authentical usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.